O Capivariano venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste sábado (17), no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, através da terceira rodada do Paulistão 2026. O goleiro Diogo Silva impediu uma goleada do Leão e a Macaca continua sem pontuar no estadual.
O primeiro tempo foi de total domínio do Capivariano. Antes dos 15 minutos, o goleiro Diogo Silva já havia salvado a Ponte Preta com três boas defesas. Aos 19 minutos, depois de um vacilo de Saimon e Rodrigo Souza, o atacante Rodolfo desfrutou o erro do sistema defensivo da Macaca e abriu o placar para a equipe da casa.
No primeiro lance da etapa final, o Capivariano teve a oportunidade de ampliar com Vinicius Popó, mas Diogo Silva salvou a Ponte Preta de novo. Com garotos da base à disposição no banco de reservas, o técnico Marcelo Fernandes até tentou mudar o panorama do time com Kaio Ganga e Lukinha, mas a Alvinegra teve dificuldades de acertar o gol do Leão.
Aos 36 minutos, a Ponte chegou com perigo em chute de fora da área de Gustavo Telles, que assustou o goleiro Guilherme Nogueira. Contudo, nos acréscimos, Vinicius Popó lançou Daniel Baianinho, que finalizou na saída de Diogo Silva para marcar o segundo gol e fechar o placar.
Com a derrota, a Ponte Preta é o único time que continua sem pontuar no Campeonato Paulista depois de três rodadas. O próximo comprometimento da Macaca será contra o São Bernardo, na quarta-feira (21), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.
Com informações de Portal CBN



